Nas Bancas

Simone de Oliveira condecorada pelo Presidente da República

A cantora e atriz foi distinguida esta manhã com a Ordem do Infante D. Henrique.

CARAS
8 de outubro de 2015, 12:58

A comemorar 58 anos de carreira, Simone de Oliveira foi esta quinta-feira, 8 de outubro, condecorada pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique. Durante a cerimónia, que decorreu no palácio de Belém, Cavaco Silva elogiou as qualidades artísticas e humanas da cantora e atriz, de 77 anos. "É uma grande figura da cultura portuguesa. São 58 anos de uma vida dedicada ao espétaculo. Simone de Oliveira tem sido uma referência para várias gerações de artistas em Portugal. Enfrentou grandes desafios na sua vida profissional e pessoal. E o que sobressai é, acima de tudo, uma grande coragem, uma resistência e um não baixar dos braços para enfrentar todos os desafios".
Emocionada com esta homenagem, na qual estiveram presentes várias personalidades das áreas da política, música e televisão, como Manuela Ferreira Leite, Henrique Feist, Fernando Fernandes (FF) e Daniel Oliveira, Simone partilhou: Se eu pudesse agradecer cantando, fá-lo-ia, mas como dizia o poeta: ‘As palavras estão gastas. ‘ É uma honra muito grande, agradeço muito a todos. É um privilégio estar aqui”.
A Ordem do Infante D. Henrique foi criada em 1960, no seguimento das comemorações do 5.º Centenário da morte do navegador Infante D. Henrique e distingue todos aqueles que tenham prestado serviços relevantes ao país ou à cultura portuguesa.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras