Nas Bancas

José Pedro Gomes recorda a sua vida aos 20 anos

"Com 20 anos, trabalhava numa fábrica, onde fazia fatos antifogo. Recordo-me que cheguei a servir de modelo quando fazíamos fatos para pilotos de Fórmula 1 que tinham mais ou menos a minha estatura."

CARAS
7 de outubro de 2015, 10:20

É caso para dizer que a vida de José Pedro Gomes, de 63 anos, dava um filme, já que aventuras, voltas e reviravoltas não faltam neste ‘guião’. Se hoje o ator é um nome de peso no teatro e no humor português, quando tinha 20 anos o teatro não passava de um hobby, sendo uma fábrica, em França, o seu palco de todos os dias. “Tal como muitos jovens, emigrei por causa da guerra colonial e quando cheguei a Paris comecei a trabalhar no que havia. Com 20 anos, trabalhava numa fábrica, onde fazia fatos antifogo. Recordo-me que cheguei a servir de modelo quando fazíamos fatos para pilotos de Fórmula 1 que tinham mais ou menos a minha estatura [risos]. Trabalhei nesta fábrica aproximadamente dois anos”, recordou o ator.
Neste seu exercício de revisitar o passado, José Pedro Gomes recorda-se ainda de ter ficado algo deslumbrado com a liberdade que se vivia no início da década de 70 em França. “Foi um choque muito grande trocar Lisboa por Paris. Saí de um país a preto e branco e cheguei a um sítio em que se vivia a cores. Nessa altura, os franceses tinham a liberdade que temos hoje cá. Nunca tinha vivido com liberdade e lembro-me de que isso foi algo extraordinário para mim. Foi mesmo muito marcante ter contacto com aquele estilo de vida”, explicou o ator à CARAS.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras