Nas Bancas

1.jpg

D.R.

'Desfado', de Ana Moura, é o álbum português mais vendido dos últimos cinco anos

O nono disco da fadista atingiu esta semana a Quíntupla Platina.

Divulgação
7 de outubro de 2015, 12:14

A notícia de que "Desfado" atingiu, esta semana, o galardão de Quíntupla Platina é um auspicioso ponto de partida para o novo álbum de Ana Moura. Um marco importante para um disco e uma artista que continuam a fazer história: este é o disco nacional editado nos últimos cinco anos mais vendido em Portugal.
Há 145 semanas consecutivas no top de vendas nacional, este foi o disco que globalizou Ana Moura. O primeiro editado mundialmente pela Universal Music, através da Decca, chegou ao 1.º lugar várias vezes em Portugal, tendo atingido também o 1.º lugar das tabelas de World Music em Inglaterra, Espanha e Estados Unidos.
"Desfado" reuniu alguns dos melhores compositores da atualidade e o single que lhe dá o nome tornou-se no primeiro fado a ser tocado nas rádios mainstream nacionais. A tour "Desfado" levou Ana Moura a grandes palcos nacionais e internacionais, cantando para multidões nos mais de 300 concertos que realizou depois de editar "Desfado".
A pouco tempo de editar um novo disco, Ana Moura é a artista nacional contemporânea com a carreira com maior projeção e prestigio internacional. O sucessor de "Desfado", ainda sem nome, está previsto ser editado ainda em 2015. Em breve serão desvendados mais pormenores.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras