Nas Bancas

Elle Macpherson

Elle Macpherson

Getty Images

Elle Macpherson recorda susto: “Pensei que tinha cancro”

A ‘top model’ lembrou o dia em que descobriu um nódulo no peito.

CARAS
5 de outubro de 2015, 10:57

Aos 51 anos, Elle Macpherson é dona de uma silhueta invejável, que se deve em grande parte à sua genética, mas também ao estilo de vida saudável que tem. Cuidados que sempre a acompanharam por força da sua profissão, mas que se intensificaram nos últimos tempos, como explicou numa entrevista recente. Há dois anos, a top model descobriu um nódulo no peito e isso fê-la pensar que teria de ter ainda mais atenção com o seu corpo e sobretudo com a sua alimentação. “Pensei que tinha cancro. Estava a gravar o programa Britain and Ireland's Next Top Model e não pude ir logo ao meu médico e fiquei em pânico. Depois os resultados da biopsia demoraram quatro semanas e foi um período conturbado e muito stressante. A incerteza é horrível”, afirma Macpherson ao The Mail on Sunday. “Tive sorte, era um fibroma [tipo de tumor benigno do tecido conjuntivo fibroso], mas foi uma grande chamada de atenção. Fiz uma introspeção e percebi que se calhar estava a tomar as vitaminas e os minerais errados, que não estava a ter uma alimentação o mais saudável possível e que andava muito stressada”, acrescenta, lembrando que nessa altura dormia apenas três ou quatros horas por noite e que passava a vida em aviões entre Londres, Sydney, Nova Iorque e Los Angeles. “Metia os rapazes [os filhos, Arpad Flynn e Aurelis Cy] na cama por volta das 21,22 horas e trabalhava até às 2h00 da manhã porque eram os únicos momentos de tranquilidade em casa. Depois levantava-me às 6h00. Fiz isto anos a fio e achava que era muito produtivo. A primeira coisa que eu ingeria de manhã era um café forte para começar bem o dia”, explica, antes de referir que nessa altura consultou um nutricionista que a orientou para começar a ter uma alimentação mais regrada e menos agressiva. “Não estou numa fase em que queira fazer cirurgias. Comecei a dormir mais, a beber água logo pela manhã, a comer menos carnes vermelhas e a acrescentar fruta e legumes à minha dieta. E foram precisas apenas algumas semanas até que eu me sentisse uma pessoa completamente diferente. Sinceramente, nunca pensei que essas pequenas alterações no meu dia-a-dia me fizessem sentir melhor, por dentro e por fora tão rapidamente”, conclui.
A contribuir também para este equilíbrio está o facto de Elle Macpherson viver uma fase feliz ao lado do multimilionário Jeffrey Soffer, com quem se casou há dois anos nas ilhas Fiji.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras