Nas Bancas

Jantar de gala solidário reúne ‘jet set’ internacional no coração de Nova Iorque

A inauguração da ‘flagship store’ da Porcelanosa em Nova Iorque foi celebrada numa luxuosa gala que reuniu várias estrelas internacionais, entre elas Irina Shayk e Sarah Jessica Parker.

Marta Mesquita
26 de setembro de 2015, 20:00

As expectativas para esta noite não podiam ser mais elevadas, uma vez que os convidados para a festa de inauguração da flagship store da marca espanhola Porcelanosa na 5.ª Avenida, em Nova Iorque, incluía inúmeras figuras do jet set internacional, que depois de visitarem o espaço concebido sob a orientação do premiado arquiteto inglês Norman Foster, se juntaram a um leque ainda mais vasto de personalidades em pleno Madison Square Garden, para um jantar de gala que teve como objetivo angariar fundos para a preservação deste conhecido jardim.
Numa tenda transparente, luxuosamente decorada em tons de branco, esta noite de excelência contou com mais de 700 convidados, entre os quais estava a ex-namorada de Cristiano Ronaldo, Irina Shayk. Num tailleur branco com um decote acentuado, a modelo russa não passou despercebida. Discreta no penteado, Irina preferiu arriscar nos acessórios – sandálias e clutch verde vivo, que sobressaíam bastante no seu visual minimalista.
Outra personalidade que se destacou foi Sarah Jessica Parker – ou não se tratasse de um dos maiores ícones da moda nova-iorquina. Num modelo esvoaçante em tons cinza, azul celeste e dourado, a atriz, que deu vida a Carrie Bradshaw, na emblemática série O Sexo e a Cidade, deslumbrou na red carpet. Uma pronunciada abertura lateral no vestido evidenciava a boa forma da atriz, dando a este visual um toque de ousadia que não comprometeu a sua elegância.
Quem verdadeiramente ‘abrilhan­tou’ este desfile de famosos, porém, foi Isabel Preysler: ao lado do namorado, o laureado com o Prémio Nobel da Literatura Mario Vargas Llosa, a embaixadora da Porcelanosa distinguiu-se
num modelo com cristais Swarovski aplicados à mão, com assinatura de Alfredo Villalba. Perante os muitos fotógrafos que os aguardavam, Isabel Preysler e o escritor peruano evidenciaram a cumplicidade que os une, aparecendo de mãos dadas. Tal facto foi encarado como o ‘oficializar’ desta relação, que já é comentada na imprensa desde o início de junho.
Depois do requintado jantar, em que foram servidas sofisticadas iguarias, como lagosta e filet mignon, houve lugar para um momento de animação especial: apesar de se estar em pleno coração de Nova Iorque, os anfitriões conferiram um ‘toque’ espanhol a este mediático acontecimento ao convidarem um grupo de flamenco para atuar.
A nova loja da Porcelanosa nos EUA situa-se no antigo edifício Commodore Criterion, construí­do em 1918, e que foi adquirido pela casa espanhola em 2012. As obras de remodelação deste emblemático espaço nova-iorquino que é património municipal foram realizadas por uma equipa liderada pelo já referido Norman Foster, arquiteto inglês laureado com um prémio Pritzker. O processo de remodelação teve como principal objetivo preservar e restaurar a fachada deste histórico edifício, projetando, simulta­neamente, interiores modernos e sofisticados, que refletem a filosofia da marca espanhola.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras