Nas Bancas

Homenagem a Eunice Muñoz reúne 74 atrizes no mesmo palco onde se estreou

“É o público que nos faz ou que nos desfaz. E este foi um dia muito bonito. Devo muito a todas as minhas colegas que estiveram aqui comigo.”

CARAS
23 de setembro de 2015, 15:01

Foi na sala do Teatro Nacional D. Maria II, onde se estreou como atriz em 1941, que Eu­nice Muñoz se viu homenageada pelos seus pares da melhor forma possível: em cima do palco. Perante uma Sala Garrett cheia, que se ergueu para aplaudir de pé a primeira-dama do teatro, 74 atrizes juntaram-se para assinalar os seus 74 anos de carreira. “Tê-las aqui todas é uma coisa irrepetível, extraordinária. Foi um momento tão lindo, tão comovente, tão cheio de vida... Fiquei muito contente”, confessou a atriz.
A iniciativa, integrada no evento Entrada Livre que marcou a rentrée do D. Maria, reuniu falas das 42 peças que Eunice fez neste mesmo teatro. E arrebatou os presentes. “Foi uma grande honra! Só posso agradecer a todos os que sempre estiveram ao meu lado. Devo-vos tudo! É o público que nos faz ou que nos desfaz. E este foi um dia muito bonito. Devo muito a todas as minhas colegas que estiveram aqui comigo. Foram todas extraordinárias”, sublinhou Eunice Muñoz, emocionada. Uma emoção transversal a toda a sala, tanto no palco como na plateia. “É bom saber que tudo vai continuar e que o teatro jamais morrerá. E espero bem que a minha neta Lídia me siga os passos”, reforçou a atriz, com a voz embargada e já completamente recuperada da operação que fez em França para conseguir voltar a ter voz. Lourdes Norberto, uma das atrizes que se juntaram a esta homenagem, mostrou-se muito feliz com o resultado da iniciativa. “Foi muito emocionante. Adorei ver esta reunião, esta conjunção, esta solidariedade que houve perante a Eunice, que bem merece.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras