Nas Bancas

Maria Botelho Moniz

Maria Botelho Moniz

João Lima

Maria Botelho Moniz recorda o namorado

Salvador Quintela morreu no acidente de mota em março do ano passado.

CARAS
22 de setembro de 2015, 10:06

“O dia 20 é sempre um dia difícil. Em tempos era o melhor dia do mês, mas isso mudou há exactamente um ano e meio. Se a vida tivesse corrido como a estávamos a planear, hoje celebrariamos 11 anos juntos e o primeiro de casados. Mas não.
Marquei esta semana de férias há muitos meses, sabia que não ia querer estar perto de nada nem de ninguém que pudesse trazer-me à memória o que a nossa vida poderia ter sido. Mas atravessar o Atlântico não é suficiente para esquecer.
Depois de tantos anos sem saber o que é realmente estar sozinha, este último ano tem-me ensinado muito. Aprendi que temos de tentar que a nossa felicidade não esteja dependente de alguém, e que a única pessoa que vamos realmente ‘aturar’ o resto da vida somos nós próprios e que temos de viver bem com isso. Por isso achei que neste dia em particular deveria pôr-me à prova. Perguntei à minha mãe que cidade europeia seria gira de visitar sem companhia e depois de uns segundos em silêncio respondeu-me:
– ‘E porque não voltares a um sítio que conheces bem e onde te sentes feliz?’
As mães têm sempre razão.
Há 13 anos atrás mudei-me para esta cidade sozinha. E nunca fui tão feliz. Talvez seja o sítio perfeito para começar a virar a página. Por isso, para quem me perguntou se vir para Nova Iorque sozinha não seria estar inconscientemente a fugir do que teria de enfrentar hoje em Portugal, respondo talvez. Mas acima de tudo, vim só à procura daquela miúda de 18 anos que era tão feliz e tão cheia de vida.”
Foi com esta mensagem emocionante publicada nas redes sociais que Maria Botelho Moniz recordou o namorado de longa data, Salvador Quintela, que morreu em março do ano passado, na sequência de um acidente de mota. Horas mais tarde, a apresentador voltou a deixar umas palavras de agradecimento por todas as demonstrações de afeto que recebeu dos seus seguidores. “Muito obrigada por todas a mensagens durante o dia de ontem, é bom sentir que não estou sozinha. Beijinho grande, from New York with love”, escreveu.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras