Nas Bancas

Viola Davis, Jon Hamm e ‘A Guerra dos Tronos’: Os grandes vencedores dos Emmy Awards

A gala decorreu este domingo à noite, em Los Angeles.

CARAS
21 de setembro de 2015, 09:28

A 67.ª edição dos Emmy Awards, que teve lugar este domingo, 20 de setembro, em Los Angeles, ficou marcada por vários momentos inesperados. Viola Davis fez história ao tornar-se na primeira mulher negra a vencer o prémio de Melhor Atriz na categoria de Série Dramática. Aos 50 anos, a atriz foi distinguida pelo papel de professora Annalise Keating na série de televisão Como Defender Um Assassino (How To Get Away With Murder) e conquistou o público com um discurso emocionado. “Deixem-me dizer-vos uma coisa, a única coisa que separa as mulheres de cor de qualquer outra pessoa são as oportunidades. Não se pode ganhar um Emmy com papéis que simplesmente não o permitem. Este [prémio] é para todos os escritores, pessoas fantásticas”, afirmou Viola Davis, alertando para o facto de ainda existir muita discriminação no mundo da artes e do espetáculo.
Também Jon Hamm se destacou nesta noite de surpresas ao arrecadar o galardão de Melhor Ator na categoria de Série Dramática, pelo papel de Don Draper em Mad Men. Aos 44 anos, o artista já tinha sido nomeado 16 vezes – oito por esta personagem – e finalmente ganhou. O principal agradecimento foi dirigido à ex-companheira, Jennifer Westfeldt, de quem se separou no início deste mês depois de 18 anos de vida a dois, bem ao cão de ambos. “É incrível e difícil para mim estar nesta posição, por isso quero agradecer às pessoas a quem devo este feito fantástico. Cora e Jen, obrigado a vocês. Eu não estaria em cima deste palco se vocês não existissem”, afirmou, salientando a qualidade do trabalho dos outros atores nomeados, Hugh Bonneville, Jeff Daniels, Bob Odenkirk, Kevin Spacey, Kyle Chandler e Liev Schrieber.
Também a série A Guerra dos Tronos fez história, ao tornar-se na série mais premiada na história dos Emmy. A trama arrecadou 12 troféus nunca única noite.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras