Nas Bancas

Joaquim Bastinhas deixa cuidados intensivos e mantém otimismo

O cavaleiro tauromáquico, de 59 anos, que foi vítima de um acidente na sua herdade, em Elvas, permanece internado no Hospital de Portalegre a recuperar de lesões na bacia, perna e pé.

CARAS
15 de setembro de 2015, 12:00

A recuperação de Joaquim Bastinhas parece estar a evoluir favoravelmente e, depois de ter deixado a Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Portalegre na passada segunda-feira, dia 7 de setembro, irá agora iniciar uma nova fase de tratamentos. “O cavaleiro deixou os cuidados intensivos porque a situação clínica está a evoluir favoravelmente. Irá permanecer mais algum tempo internado, conforme a evolução da situação clínica. Se tudo correr bem, poderá continuar a recuperação no seu domicílio”, afirmou à CARAS o diretor clínico do hospital de Portalegre, Dr. Jorge Gomes, sem querer adiantar quanto tempo poderá levar a convalescença.
O cavaleiro tauromáquico, de 59 anos, foi atropelado no passado dia 4 de setembro por uma máquina agrícola na sua herdade, em Elvas e, depois de ter sido assistido no hospital daquela cidade, acabou por ser transferido para o Hospital de Portalegre, onde lhe foram diagnosticadas várias lesões, nomeadamente fraturas na bacia, numa perna e num pé. Apesar de as operações a que foi submetido terem corrido bem e o pós-operatório estar a ser positivo, o cavaleiro não irá tourear tão cedo. “Foi cancelada a sua participação nas corridas desta temporada. Depois, logo de verá. Não se prevê que alguma lesão influencie a sua vida no futuro”, afirmou à CARAS Fernando Marques, apoderado do cavaleiro, acrescentando que Bastinhas manteve sempre o seu otimismo e boa disposição. “Ele esteve sempre bem disposto, com alegria e força de vontade para ultrapassar esta fase. Julgava que o ia encontrar mais abatido, mas não, o que é bom, pois dizem que ajuda muito na sua recuperação”, disse o representante do cavaleiro, adiantando que Marcos Tenório Bastinhas tentará substituir o pai nas corridas em que estava previsto este tourear.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras