Nas Bancas

Catarina Morazzo: “Mais cedo ou mais tarde a minha prioridade será constituir família”

Aos 33 anos, a repórterda SIC trabalha no programa “Portugal em Festa” e prefere um projetocom horário estável, já que tanto ela como o namorado, Jorge Ortiga, de 34 anos, querem ter filhos.

André Barata
13 de setembro de 2015, 12:00

A trabalhar apenas ao domingo – como repórter e apresentadora do programa da SIC Portugal em Festa –, durante a semana, Catarina Morazzo, de 33 anos, tem muito tempo livre para aproveitar a vida da maneira que mais gosta, sempre que possível na companhia do namorado, Jorge Ortiga, de 34 anos, que trabalha na área da gestão hoteleira. E foi precisamente durante uma viagem de negócios de Jorge em que Catarina o acompanhou, que há dias encontrámos a apresentadora em Albufeira.
Vim para o Algarve mesmo devido ao trabalho do Jorge. Conheço muito mal esta zona do nosso país, pois como a minha mãe trabalhou na área da aviação, era muito fácil acompanhá-la em viagens, por isso, normalmente viajava para o estrangeiro. Por isso, agora aproveito muitas vezes as viagens profissionais do Jorge, a maioria das quais tem como destino o Algarve”, começou por explicar, adiantando, no entanto, que prefere esta zona do país noutras alturas do ano. “Gostei mais de vir para cá antes da época balnear. Vim numa altura em que já estava muito bom tempo, também para Albufeira, e lembro-me de ter ido até à praia dos Pescadores e não haver uma única pessoa no areal! Agora no verão tenho aproveitado para passear e comer um bom peixe grelhado. E confesso, também, que agora que as praias estão mais cheias prefiro ficar numa piscina.”
Quando, finalmente, as merecidas férias de Jorge chegarem, vão continuar pelo sul do país, com ideias de dar também um pulo até Espanha. “Temos duas semanas e, puxando a brasa à minha sardinha, já que gosto muito de fazer viagens, vamos fazer um passeio de carro até Espanha.”
Oito meses depois de ter inicia­do esta relação, a apresentadora da SIC garante que tem uma vida “muito mais tranquila em relação ao futuro. Há uma compreensão muito grande e uma grande maturidade na relação, e isso ajuda a que as coisas surjam naturalmente. É certo que são só oito meses, mas já vivemos juntos e já fizemos férias fora juntos. E da mesma maneira que vim acompanhar o trabalho dele, também o Jorge já acompa­nhou o meu, e houve sempre muita cumplicidade e apoio, o que é fundamental”, defendeu.
A celebrar dez anos de carreira em televisão, Catarina relembrou que começou por fazer um estágio na TVI, que passou pela série Morangos com Açúcar, onde trabalhou com atrizes como Diana Chaves, Mariana Monteiro e Sara Prata, e só depois mudou para a apresentação, uma escolha com a qual está muito feliz. “Optei por este percurso e estou há sete anos na SIC, satisfeitíssima com a minha escolha. Acho que não era capaz de viver o ritmo intenso de uma atriz. Agora, com o Portugal em Festa, tenho tempo para a família e para os amigos, e não sei se aguentaria o ritmo de gravar uma novela”.
Catarina adiantou que prefere manter-se num projeto mais estável, já que os seus planos para o futuro incluem a mater­nidade: “Mais cedo ou mais tarde a minha prioridade vai ser constituir família, portanto, tenho de ponderar bem tudo. É engraçado, acho que o Jorge está mais preparado do que eu. A verdade é que nunca há uma altura certa para a maternidade, por isso, por mais que me tente preparar, sei que vai ser um momento muito feliz”, referiu, confessando ainda que o casamento será um passo natural na relação. “É também um desejo que partilhamos, mas como já fazemos vida de casados, é mais fácil que acabemos por falar de crianças do que de casamento. Mas quem sabe para o ano...”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras