Nas Bancas

Especial CARAS 20 anos: A Ilha da CARAS

Águas quentes e cristalinas e uma paisagem de cortar a respiração. Angra dos Reis é o cenário paradisíaco onde se localiza a Ilha da CARAS, que nestes anos fez as delícias de quem a visitou.

CARAS
6 de setembro de 2015, 10:00

Bárbara Guimarães
Tinha 23 anos. Bárbara Guimarães estava na SIC há uns meses e era o rosto do Chuva de Estrelas. Em Portugal era um caso sério de popularidade, mas no Brasil passava completamente despercebida, o que não a incomodou nada, já que pôde desfrutar de uns dias de descanso longe das luzes da ribalta. Na Ilha da CARAS, em Angra dos Reis, andou pela primeira vez de jet ski, fez mergulho, pôs a leitura em dia, deu passeios de barco e descobriu paisagens únicas. Momentos que ainda hoje guarda na memória.
José Alberto Carvalho
Fez capa da edição n.º 25 datada de fevereiro de 1996. José Alberto Carvalho, na altura
o pivot mais popular do canal de Carnaxide, estava de partida para Macau onde ia fazer um trabalho de reportagem para a SIC. Uns dias antes de partir aceitou o convite da nossa revista e viajou para a Ilha da CARAS, onde descansou do stresse televisivo. O único senão desta viagem foram as saudades que teve da filha, Rita, na altura com apenas um ano.
Joana Lemos
Aventureira e com uma energia inesgotável, Joana Lemos passou, juntamente com Manuel Reymão Nogueira, com quem festejava quatro anos de casada, e o primeiro filho de ambos, Tomás, então com um ano e meio, alguns dias de diversão na Ilha da CARAS. Durante estas férias bem passadas, Joana Lemos pôs à prova os seus dotes de piloto. Desta vez, não de todo-o-terreno, mas de mota de água.
Fernanda Serrano
Areias brancas, um mar a perder de vista e paisagens tropicais. Um cenário paradisíaco ao qual se juntou a simpatia inegável e a energia contagiante de Fernanda Serrano. Durante uma semana, a atriz, que já tinha visitado outras regiões do Brasil, foi uma das convidadas de honra da Ilha da CARAS, de onde trouxe boas recordações. Na altura com 27 anos, não imaginava que aos 41 estaria a viver um casamento sólido ao lado de Pedro Miguel Ramos e que seria mãe de quatro filhos.
Carolina Dieckmann
No ano em que se casou com o ator Marcos Frota (de quem se divorciaria em 2003) Carolina Dieckmann esteve na Ilha da CARAS, onde passou dias inesquecíveis. Mergulhos no mar translúcido e muitos banhos de sol preencheram a estada da atriz brasileira em Angra dos Reis.
Joaquim de Almeida
A convite da CARAS, Joaquim de Almeida (na companhia de Cecília, sua mulher na altura e mãe do seu filho, Lourenço, que na época tinha três anos e também os acompanhou nesta viagem) trocou o frio de Lisboa pelo calor tropical de Angra dos Reis e assistiu à festa de abertura da temporada de verão de 1996 da ilha. Com o ator, estiveram outras personalidades internacionais, como foi o caso do ator francês Alain Delon. “A água aqui é completamente transparente e é quente. Apetece
ficar horas a tomar banho”
, descreveu o ator português nessa visita.
Eugénia Melo e Castro
Em 2000, festejava 20 anos de uma carreira recheada de sucessos, mas queixava-se, por outro lado, de ter prejudicado a sua vida pessoal a favor do trabalho. O que não deve ser confundido com arrependimento, já que a cantora portuguesa reconhecia que o bem-estar sentimental não a impulsionava a criar. Eugénia Melo e Castro abriu o seu coração à CARAS nestas curtas férias que passou em Angra dos Reis, arquipélago do qual já era fã.
Claudia Schiffer
Estávamos em fevereiro de 1997, Claudia Schiffer tinha 26 anos, namorava com o ilusionista David Copperfield e era a top model mais famosa do mundo. Durante uns dias, a modelo alemã conseguiu deixar os vestidos compridos e os saltos altos para poder descansar na Ilha da CARAS. Nesta viagem, levou a mãe, Gudrun Schiffer, e as duas apanharam banhos de sol e puseram a conversa em dia. “Vivi uma grande aventura desde o momento em que cheguei ao Rio de Janeiro.
Na ilha, adorei a água, mesmo límpida, e a areia branca”
, disse Claudia na altura.
Betty Faria
Considerada uma das melhores atrizes brasileiras, Betty Faria esteve na Ilha da CARAS em 1995 onde, além de ter usufruído das diversas comodidades disponíveis, ainda se aventurou numa viagem ao fundo do mar a bordo do submarino Argos. Aceitou ainda o desafio de mergulhar no mar quente de Angra dos Reis, a 12 metros de profundidade. Aos 53 anos revelou-se uma verdadeira marinheira e sentiu-se como peixe na água.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras