Nas Bancas

Feijoada da CARAS volta a animar verão algarvio

A discoteca Bliss, em Vilamoura, voltou a acolher a Feijoada da CARAS, que vai na sua 20.ª edição. Entre os prémios para as ‘T-shirts’ mais originais – as camisolas alusivas ao evento funcionam como convite e são, simultaneamente, um desafio à criatividade, já que são personalizadas –, o convívio ao jantar e a diversão noturna, a noite é sempre memorável.

CARAS
26 de agosto de 2015, 10:20

A Feijoada da CARAS tornou-se um momento de diversão quase indispensável para quem passa férias no Algarve nesta altura do ano. “Fazemos esta festa há 20 anos e é sempre uma noite muito descontraída, em que os convidados se sentem em casa”, sublinha Fernanda Dias, diretora da CARAS, lembrando que esta iniciativa “começou por ser um almoço e acabou por evoluir para um jantar, que se prolonga para uma festa pela noite dentro”. Além do convívio e da diversão que proporciona, a Feijoada é também um desafio à criatividade, já que se pede aos convidados que personalizem as T-shirts alusivas ao evento, sendo premiadas as mais originais ou bem conseguidas. Este ano, o prémio da melhor T-shirt feminina foi indiscutível: Jô Caneças, mulher do empresário Álvaro Caneças, passou horas a fazer croché para reconstruir as costas, as mangas e parte da frente da sua camisola, e repetiu o feito da edição anterior. “O ano passado senti uma grande alegria por ter ganho, nunca tinha ganho nada na vida, e este ano, então, é uma grande emoção. Quando recebi a T-shirt, já estava no hotel e não tinha nada à mão para a modificar. Resolvi ir comprar novelos de linhas e agulhas e... hoje não saí do quarto, para terminar o trabalho a tempo! O Álvaro diz que é das T-shirts mais bonitas que já viu, está todo vaidoso”, contou Jô. Igualmente contentes estavam as vencedoras do segundo prémio, Maria José Galvão de Sousa, que aplicou à sua T-shirt mangas com animal print, e Alexandra Fernandes, que transformou a dela num vestido. Mas realmente eufóricas ficaram as terceiras classificadas, também ex aequo, já que beneficiavam de duplas razões de felicidade: Filomena Cardinali e Bibá Pitta receberam o instantaneamente batizado “prémio avós”, na verdade o terceiro prémio para a melhor T-shirt feminina, pois esperam ambas o primeiro neto. Filomena já sabe que a filha, Andreia, jornalista, vai ter um rapaz, Bibá ainda desconhece se a filha, Maria, assistente de bordo, vai ter um menino ou uma menina. Mas no que toca a felicidade e orgulho, rivalizam as duas. “Estamos muito felizes. Nem elas sabem a sorte que têm por terem mães tão joviais como nós. Já nos estamos a imaginar a passear os netos”, comentou Bibá, sempre divertida.
O prémio da melhor T-shirt masculina foi para o piloto Salvador Sottomayor, que a conjugou com uma camisola preta. E os galardões não ficaram por aqui: os futuros pais Pedro Reis e Ana Faria Pereira receberam o “prémio Carlota”, nome que vão dar à filha, e o troféu de “melhor grupo” foi para as animadas representantes da Raposeira, patrocinadora do evento, que recorreram a rendas para enriquecer os seus modelos. Miguel e Sofia Vieira Marques, da Primor, também patrocinadora do evento, receberam o “prémio família”, que partilharam com as duas filhas e os sobrinhos, e o ator Ricardo Carriço, que voltou a apresentar o momento de entrega de troféus, acabou por ser brindado com um prémio de agradecimento.
A animação da noite beneficiou ainda da presença de uma máquina de fotografias instantâneas, já que estavam disponíveis adereços divertidos para os convidados registarem o momento. Poucos lhe ficaram indiferentes, experimentando poses divertidas para enriquecer as recordações.
Depois do jantar, a discoteca Bliss abriu portas ao público, que se juntou ao grupo de convidados da CARAS para uma noite memorável. Dançou-se e brindou-se até de madrugada, cumprindo-se, assim, a tradição que se tem mantido ao longo destes 20 anos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras