Nas Bancas

Oscar Pistorius

Oscar Pistorius

Getty Images

Oscar Pistorius já não será libertado hoje

A justiça sul-africana considera a libertação “prematura”.

CARAS
21 de agosto de 2015, 10:32

Tudo indicava que Oscar Pistorius seria libertado esta sexta-feira, dia 21, após cumprir dez meses de prisão. Contudo, a justiça sul-africana confirmou há dois dias que o atleta olímpico continuará no estabelecimento prisional Kgosi Mampuru II, em Pretória, por considerar a libertação “prematura”.
Pistorius foi julgado em 2014 pelo homicídio involuntário da namorada, a modelo Reeva Steenkamp, a 14 de fevereiro de 2013. O atleta foi condenado a cinco anos de prisão e, em junho último, os seus advogados apresentaram um pedido para que saísse em liberdade hoje e cumprisse o resto da pena em regime de prisão domiciliária, em casa de um familiar.
A família do Blade Runner – como era conhecido quando competia – já se manifestou contra esta decisão, dizendo ao jornal The Independent que está “chocada e desapontada”. Contudo, mantém a esperança, pois a defesa do atleta poderá apresentar novo pedido sugerindo uma nova data para uma possível libertação.
No entanto, tudo fica em aberto até à decisão do Supremo Tribunal de Justiça, que poderá condenar Oscar Pistorius por homicídio já em setembro. De facto, no primeiro julgamento o atleta foi condenado por homicídio involuntário, mas foi interposto um recurso para levar o caso para o Supremo. Se este for aceite, o mais provável é que o atleta cumpra o resto da pena na prisão.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras