Nas Bancas

Harrison Ford: Falha mecânica na origem da queda do avião

A investigação revelou problemas no carburador, que fizeram com que o aparelho perdesse potência e se despenhasse num campo de golfe em Santa Monica no passado mês de março.

CARAS
7 de agosto de 2015, 16:52

A investigação realizada após a queda da avioneta onde se encontrava Harrison Ford, no passado mês de março, revelou falhas mecânicas. O relatório divulgado no site National Transportation Safety Board refere que vários desajustes no carburador causaram a perda de potência do motor do aparelho, que acabou por se despenhar num campo de golfe em Santa Monica, Califórnia.
Além disso, o documento informa que o ator, de 73 anos, tinha passado nos exames médicos regulamentares em maio de 2014 e a sua licença dava permissão para pilotar diferentes modelos de avionetas, bem como helicópteros.
Recorde-se que, depois de ter detetado o problema na avioneta, minutos depois da descolagem, o protagonista de Star Wars pediu à torre de controlo para aterrar, mas percebeu rapidamente que não iria conseguir regressar à pista. O ator forçou a aterragem num campo de golfe, depois de ter batido contra uma árvore, e sofreu apenas ferimentos ligeiros, que o deixaram vários dias internado no hospital.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras