Nas Bancas

Sara Carbonero encantada com o Porto

A jornalista desportiva contou as suas primeiras impressões da Invicta no seu blogue, 'Cuando nadie me ve'.

CARAS
6 de agosto de 2015, 11:11

Sara Carbonero mudou-se para o Porto há cerca de duas semanas e já está rendida à Invicta. A jornalista desportiva, que tirou uma licença sem vencimento de dois anos na estação Telecinco para poder acompanhar Iker Casillas na sua nova equipa, Futebol Clube do Porto, revelou as suas primeiras impressões da cidade no seu blogue, Cuando nadie me ve. "Não é preciso estar muito tempo para apreciar o ar boémio da cidade, a sua constante beleza e a vida despreocupada. Algo que me conquistou desde o primeiro minuto. O Porto é uma cidade de caminhantes, para assistir ao pôr-do-sol, para tomar um café: cimbalino, abatanado, pingado, garoto, escaldado. Estou a morrer de vontade de me perder pelas ruas estreitas, entrar em algumas igrejas e também no coliseu, e passear descontraidamente nas coloridas casas da Ribeira", contou.
Carbonero, de 31 anos, falou ainda sobre alguns locais emblemáticos da cidade, como a ponte D. Luís e a Livraria Lello, que realça como "uma das mais bonitas do mundo", ficando "guardada na memória". "Se todas as livrarias são mágicas, a escada de madeira e as suas altas estantes cheias de livros, bem como a mistura de estilos neo-gótico e art noveau, fazem com que esta seja ainda mais mágica", explicou.
No final do texto, a namorada do guarda-redes espanhol confessou que se apaixonou pela palavra portuguesa saudade, que não tem tradução literal em espanhol. "Meses antes de saber que este seria o nosso novo destino, apaixonei-me pela palavra saudade. Fala de um estado de ânimo, descreve emoções difíceis de expressar", disse, citando um poema do ator brasileiro Miguel Falabella.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras