Nas Bancas

CR-JorgeSampaio78-2.jpg

Campiso Rocha

Jorge Sampaio: Primeiro Prémio Mandela

Instituído pela ONU para reconhecer personalidades que dedicam as suas vidas ao serviço da humanidade.

CARAS
31 de julho de 2015, 20:30

Dois dias depois de ter recebido, na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova Iorque, o primeiro Prémio Nelson Mandela, Jorge Sampaio foi homenageado em Portugal pela Fundação Calouste Gulbenkian. Acompanhado pela mulher, Maria José Ritta, o Ex-Presidente da República não escondeu algum nervosismo quando, na última segunda-feira, dia 26, ao entrar no Grande Auditório da fundação, foi ovacionado de pé por todos os presentes. Emocionado, referiu que não é fácil lidar com estes dias, frisando: “Quem me conhece bem percebe que hoje é um dia muito agradável, mas pesado. Há momentos peculiares nas nossas vidas que iremos guardar até ao fim das memórias mais íntimas, para que nos ajudem nas alturas menos boas do nosso quotidiano. Este é um desses momentos e agradeço a todos pelo carinho e estima.”
Instituído pela ONU para reconhecer personalidades que dedicam as suas vidas ao serviço da humanidade, nesta sua primeira edição o prémio distinguiu, também, a oftal­mologista Helena Ndume, da Namíbia.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras