Nas Bancas

Maria José Nogueira Pinto recordada

Memória e obra da deputada evocadas em entrega de prémio.

CARAS
30 de julho de 2015, 17:30

No dia 6 de julho, data em que se assinalou o 4.º aniversário da morte de Maria José Nogueira Pinto, vários dos seus familiares e amigos reuniram-se no Grémio Literário, em Lisboa, para assistirem à atribuição da 3.ª edição do Prémio que tem o seu nome.
Naturalmente, todos os oradores evocaram a memória e o exemplo de Maria José Nogueira Pinto, que teve como missão de vida ser “socialmente responsável na comunidade em que nos inserimos”, lema que acabou por inspirar a criação deste Prémio, que distingue projetos na área da responsabilidade social. “Os últimos meses da vida da Zezinha foram passados entre a via sacra de médicos, tratamentos e hospitais, mas nunca deixou de cumprir os seus deveres públicos e profissionais. Além disso, com exemplar coragem, preparava-se para deixar este lado de cá da vida, que ela gostava muito. Gostava da vida, gostava de nós e tinha pena de nos deixar... Uma das suas paixões e devoções era a sua extrema atenção aos mais fracos, aos pobres, aos doentes, aos que sofrem... Sentia-se responsável pela vida deles”, recordou Jaime Nogueira Pinto, marido da antiga deputada.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras