Nas Bancas

Miguel Veiga homenageado no Porto

O advogado portuense recebeu de Rui Moreira a Medalha de Honra da Cidade numa cerimónia que decorreu nos jardins do Palácio de Cristal.

CARAS
23 de julho de 2015, 17:30

Co-fundador do PPD e advo­gado de mérito reconhecido, Miguel Veiga recebeu do autarca Rui Moreira a Medalha de Honra da Cidade, a mais alta distinção do Porto. No seu discurso, o presidente da Câmara começou por citar Miguel Veiga, por quem nutre uma profunda admiração e amizade: “A verdadeira pátria dos homens é o desejo.” E explicou: “Sei ou sinto que todos, aqui e hoje, sabemos a que desejo se refere Miguel Veiga. Se não sabemos, alcançamos. Se não alcançamos, ao menos, de certeza, projetamos. Esse é o desígnio carregado de nobreza daqueles que, únicos, são capazes de mudar o mundo através da palavra: o desígnio de inspirar o desejo, de alcançar e projetar nele o futuro. Aqueles que têm a capacidade de o fazer são, nesta perspetiva, os que inspiram e quantas vezes determinam a conquista. E, se é da conquista que nasce a pátria, é também na conquista que se inspiram e concretizam o desejo e o carácter.”
Orgulhoso defensor do Por­to, escritor e colecionador de arte, Miguel Veiga, de 79 anos, foi aplaudido de pé por todos os que marcaram presença na cerimónia, que decorreu nos jardins do Palácio de Cristal. A mulher, Belixa, mas também o filho e neta desta, Nuno e Leonor Rocha, acompanharam o homenageado neste dia especial.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras