Nas Bancas

80.º aniversário de João Flores: Alta sociedade reunida em festa de luxo

O empresário, pai de Catarina Flores, convidou um grupo de amigos para passar um fim de semana inesquecível em Lisboa.

CARAS
14 de julho de 2015, 17:30

Há 41 anos a viver em Madrid, o empresário João Flores convidou um grupo restrito de amigos para festejar, em Lisboa, o seu 80.º aniversário. Com a ajuda da sua única filha, Catarina Flores, e dos netos, João, Pedro, Salvador e Marta Seabra, o presidente da Câmara de Comércio Hispa­no-Portuguesa em Madrid conseguiu organizar um fim de semana inesquecível em Lisboa, com algumas das melhores experiências da capital do nosso país. “O meu pai estava radiante e muito feliz por poder proporcionar esta festa aos seus amigos, a quem fez questão de mostrar o que de melhor tem a nossa cidade”, revelou à CARAS Catarina Flores. O grupo ficou hospedado no prestigiado Hotel Ritz e, logo na primeira noite, foi presenteado com uma sardinhada em Alfama – chegaram a encerrar uma das ruas daquele bairro por questões de segurança –, onde não faltaram, claro, os tradicionais fados. Um dos netos do aniversariante, Pedro Seabra, foi um dos fadistas que animaram a noite, surpreendendo os convidados com a intensidade e alma com que interpretou alguns dos temas.
No dia seguinte, o jantar decorreu no restaurante italiano La Trattoria, propriedade do aniversariante, e ao grupo de elementos da alta sociedade espanhola juntaram-se alguns ilustres convidados portugueses como Francisco Pinto Balsemão, Paulo Portas, Bárbara Guimarães e Pedro Luz, entre outros. Isabel Preysler, há muitos anos amiga de Tita Torrabadella, mulher de João Flores, e que se tornou uma presença habitual nas festas promovidas pelo casal, escolheu este jantar tão especial para apresentar aos amigos Mario Vargas Llosa, assumindo assim publicamente a sua relação amorosa com o escritor peruano. Uma noite de gala, com um menu de luxo – onde não faltou um prato do tradicional bacalhau – que contou com a animação do grupo Lucky Duckies e do cantor Paulo Gonzo, amigo da família. Por volta das duas da manhã, começaram a sair da festa os primeiros convidados, até porque no dia seguinte esperava-os outro programa igualmente tentador: um passeio de barco pelo rio Tejo.
Recebidos no Porto de Lisboa com champanhe e a atuação de uma orquestra, os convidados entraram num luxuoso barco, onde foi servido um almoço à base de marisco fresco da costa portuguesa. Aproveitando as temperaturas amenas que se faziam sentir nesse fim de semana, os convidados conseguiram experimentar o que de melhor se pode fazer na capital do nosso país, guardando certamente na memória os momentos preparados ao pormenor e com todo o carinho pela família Flores, como, aliás, já tinha acontecido quando o empresário português celebrou os seus 70 anos. Na altura, João Flores reuniu os amigos de longa data na glamorosa e elegante cidade de Biarritz, na Côte d’Azur, em França, reservando o luxuoso hotel Du Palais – residência de verão que Napoleão III mandou construir para a sua mulher, Eugénia de Montijo –, para a sua festa de aniversário.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras