Nas Bancas

Assunção Cristas entronizada confrade do vinho do Porto: “É uma grande honra”

A cerimónia teve lugar no Palácio da Bolsa. 

CARAS
9 de julho de 2015, 15:00

A ministra da Agricultura foi entronizada membro da confraria do Vinho do Porto na cerimónia anual que se realizou com todo o formalismo e tradição no Palácio da Bolsa. “É uma grande honra fazer parte desta confraria, mas também uma grande responsabilidade, porque o vinho do Porto é um dos produtos de excelência de Portugal, provavelmente o mais conhecido em todo o mundo. E quando falamos em vinho do Porto, falamos da cultura e da tradição secular inerentes”, afirmou Assunção Cristas. Acompanhada pelo marido, Tiago Machado da Graça, a ministra destacou-se pela elegância e sobriedade, e também pela simpatia, patente no seu constante sorriso.
Estreante numa confraria, Assunção Cristas considerou a cerimónia “cheia de significado, muito bonita e com um grande formalismo, próprio do vinho do Porto”.
Além da ministra, foram entronizados os presidentes das Câmaras do Porto e de Gaia, Rui Moreira e Eduardo Vítor Rodrigues.
Do Palácio da Bolsa, onde decorreu a entronização, os confrades seguiram em cortejo para a Alfândega do Porto, onde se realizou o habitual jantar de gala, a que se seguiu o baile do vinho do Porto.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras