Nas Bancas

Especial Maria Barroso: A família como pilar

Filha de um oficial do Exército e de uma professora primária, Maria Barroso foi educada com muito amor e sempre defendeu a família como um dos mais importantes pilares da sociedade.

CARAS
7 de julho de 2015, 10:47

Nascida na Fuzeta, Algarve, a 2 de maio de 1925, Maria Barroso foi a quinta dos sete filhos de Alfredo José Barroso, oficial do Exército, e de Maria da Encarnação Simões, professora primária. Nesta casa cheia onde dizia reinar um ambiente de respeito e harmonia, aprendeu os grandes valores que nortearam a sua vida, nomeadamente a noção de justiça social que a levou a lutar pela liberdade, pela igualdade de direitos e pela democracia no nosso país – opositor do regime, o pai esteve desterrado nos Açores –,mas também a importância da união familiar.
Ao longo da sua vida, a ex-primeira-dama nunca deixou de defen­der a família como pilar de uma sociedade sã. Mãe extremosa, em 89, quando João Soares teve um grave acidente aéreo na Jamba, Angola, viajou de imediato para a África do Sul. Nesse momento, pediu a Deus que salvasse o filho e recuperou a fé católica, na qual cresceu mas da qual se afastara.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras