Nas Bancas

Leonor Xavier fala com serenidade do cancro

A jornalista e escritora esteve na apresentação do livro de Maria Barroso e contou como tem vivido com o diagnóstico de cancro do cólon. Otimista, aproveitou para deixar uma mensagem a todos os doentes.

CARAS
4 de julho de 2015, 12:00

Um ano e meio depois de lhe ter sido diagnosticado um cancro do cólon com metástases no fígado, e de ter escrito um livro em que relatou a sua luta, Leonor Xavier continua serena e otimista relativamente à sua doença. A escritora e jornalista esteve na apresentação do livro   A Violência na Comunicação Social, da amiga de longa data Maria Barroso, e confessou que preten­de deixar uma mensagem de esperança a todos os doentes de cancro: “Esta viagem foi muito positiva na minha vida e eu quero passar essa mensagem às pessoas doentes. Não devem desesperar. Todos nós passamos por momentos mais difíceis na vida que abrem e fecham outros ciclos. Se não, morremos e também vamos estar bem. Podemos estar descansados. Sou uma mulher de fé e acho que não vale a pena sofrermos da cabeça quando já estamos a sofrer do corpo.”

Leonor contou ainda como está a sua saúde neste momento, após duas cirurgias e vários tratamentos de quimioterapia que só terminaram no início do ano: “Os médicos mandaram-me viver a vida e agora estou na fase de controlo. Tenho de fazer análises de três em três meses, mas faço uma vida normal, como as pessoas saudáveis. Talvez me canse mais do que o habitual, mas também já tenho idade para isso [risos].”

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras