Nas Bancas

Bernardo Pinto Coelho apresenta livro e explica como se pode ser mais feliz

Diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, Bernardo Pinto Coelho lançou livro e explicou como se pode ser mais feliz, perante uma plateia repleta de amigos e admiradores

CARAS
4 de julho de 2015, 14:00

Seria de esperar um livro com uma forte carga emocional este escrito por Bernardo Pinto Coelho sobre a forma como vive com esclerose lateral amiotrófica (E.L.A.). Mas para Bernardo, a obra é muito mais do que isso e diz que, se fosse hoje, mudaria o título original, O que eu Aprendi com E.L.A., para Manual para se Ser mais Feliz. “Este é um livro que mostra o meu caminho, mas é muito mais do que isso. Acho que é uma forma de ajudar as pessoas a encararem a vida com mais otimismo, a terem a noção de que quando aceitamos o que nos acontece atraímos coisas boas e temos de pensar sempre positivo. Semelhante atrai semelhante. Sou um ser humano normal que foi buscar forças onde não sabia que as tinha, porque acredito que tudo é possível e sei que no final vou sair curado”, desabafou o autor, que recebeu nesta apresentação o carinho de dezenas de amigos e familiares. 
O pai de Bernardo, o médico Manuel Pinto Coelho, foi uma das presenças mais notadas no El Corte Inglés, onde decorreu a apresentação, e afirmou que se sente um pai muito orgulhoso: “Já era muito orgulhoso antes da doença do Bernardo, agora sou orgulhoso pela forma como ele encara a vida. Tenho aprendido muito com ele, enquanto pai e  enquanto médico.”

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras