Nas Bancas

Famosos dão voz a hino do Benfica

A nova versão de 'Ser Benfiquista' foi orquestrada e arranjada pelo maestro Nuno Feist

Andreia Cardinali
3 de julho de 2015, 00:19

Escrito originalmente por Paulino Gomes Júnior, nos anos 50, a nova versão do hino do Sport Lisboa e Benfica, Ser Benfiquista, foi agora orquestrada e arranjada pelo maestro Nuno Feist. "A letra e a música eram do meu avô materno, por isso este arranjo tem um sabor muito especial para mim e também uma responsabilidade acrescida, ainda para mais estamos a gravar no mesmo estúdio que ele gravou há 62 anos", contou o maestro, durante a regravação, que teve lugar nos Estúdios da Valentim de Carvalho, em Paço de Arcos. Nuno Feist falou ainda das alterações que fez: "Mantendo a grandiosidade que o meu avô tentou dar ao hino está mais moderno e sinfónico."
A voz de Luís Piçarra, que popularizou o hino do SLB, mantém-se na abertura e no fecho da música, mas a ele juntaram-se novos nomes como os de Marisa Liz, vocalista dos Amor Electro, Susana Félix, Olavo Bilac, Nicolau Breyner, Os Anjos, Tim dos Xutos & Pontapés e Henrique Feist "Quando se canta com o Benfica no coração canta-se de maneira diferente. Este hino traz-me muitas recordações do Eusébio pois cantei-o uma vez no Estádio da Luz e a letra estava autografada por ele. Ainda hoje a guardo", contou o vocalista dos Xutos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras