Nas Bancas

‘Estrelas por um dia’ viveram uma noite de sonho no Coliseu dos Recreios

Este ano houve estreantes e repetentes entre os vencedores do passatempo da CARAS “Seja Estrela por um Dia”.

CARAS
2 de julho de 2015, 13:00

Luzes, câmara, ação e... muitos flashes nesta que é a gala mais importante do ano. O desfile de estrelas atrai centenas de pessoas à passadeira vermelha e é aí que os vencedores do passatempo da CARAS “Seja Estrela por um Dia” se cruzam com os seus ídolos e tornam o sonho dos 15 minutos de fama uma realidade.
Mas passemos a apresentar cada um dos vencedores. António Neto, de 15 anos, natural de Torres Vedras, concilia o trabalho com os estudos. Bastaram-lhe 15 chamadas para conseguir o seu lugar no mundo dos famosos. Quando foi contactado, diz que ficou em choque e não queria acreditar que iria mesmo estar na XX Gala dos Globos de Ouro. Alexandra, uma amiga que vive em Lisboa, foi a escolhida para o acompanhar neste dia de nervos e ansiedade. Questionado sobre quem gostaria de conhecer, António foi rápido: “A Cláudia Vieira, a Joana Santos e o Diogo Morgado.” O génio da lâmpada concedeu-lhe um dos desejos e António guarda agora uma lembrança ao lado do ator.
Elisabete Carvalho é de Vila Nova de Gaia e quem a inscreveu foi o marido, Leandro Carvalho, que em 2014 tinha sido vencedor do mesmo passatempo, do qual na altura usufruiu ao lado do filho, Ismael. A persistência valeu-lhe a segunda vitória. Uma surpresa que Elisabete aceitou, ainda que confesse não ter uma ligação forte com o mundo dos famosos, pelo menos não tanto como Leandro ou Ismael. Quando recebeu a notícia ficou incrédula: “Não queria acreditar que ia estar na gala e com direito a vestido, maquilhagem, passadeira vermelha, jantar com os no­meados...”. Com ela veio o sobrinho, André Pinto.
Também do norte, mais precisamente de Barcelos, veio outra das vencedoras, Natália Pinto, que trouxe a filha, Diana Pinto. Aliás, foi Diana, que estuda Nutrição e sonha com o mundo da moda, que inscreveu a mãe. Uma surpresa que valeu a ambas um dia de sonho, com muitos flashes à mistura.
Do Algarve chegou Micaela Santos, uma vencedora repetente. Já havia ganho em 2013 e quis repetir. Gastou uma pequena fortuna em telefonemas, mas conseguiu a passagem para mais uma noite de estrelas. Micaela é deslumbrada com o mundo dos famosos e segue de perto alguns. Costuma ir a eventos diversos, tudo por uma fotografia e um autógrafo. É neste mundo que se sente bem, como confessa: “É aqui que me sinto feliz.”
O sonho destes vencedores começa na véspera, com os preparativos para a grande gala. Escolhem-se os vestidos adequados, os sapatos, as joias e fazem-se simulações de penteados. Hospedados no Hotel Dom Pedro, dali saíram para o salão de cabeleireiro Franck Provost, primeira paragem do dia. Houve provas de cor, análise de corte e escolheram-se penteados que se ajustassem ao rosto de cada um. Seguiu-se a prova dos vestidos e fatos na Penhalta, a escolha dos sapatos, na Made In, e a seleção de joias Morana. Tudo foi pensado ao mais ínfimo detalhe. E se a azáfama do dia que antecedeu a cerimónia dos Globos de Ouro deixou algum cansaço, também foi evidente um brilho imenso nos olhos destas estrelas por um dia e respetivos acompanhantes.
Já no dia da gala, e depois de atravessarem a passadeira vermelha, a emoção tomou conta de todos, que se sentiram, como reconheceram, “verdadeiros príncipes e princesas.”

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras