Nas Bancas

Isabel II de Inglaterra e Lewis Hamilton

Isabel II de Inglaterra e Lewis Hamilton

Getty Images

Lewis Hamilton vive situação embaraçosa durante almoço com Isabel II de Inglaterra

O piloto não conhecia o protocolo e a rainha explicou-lhe como tinha de se comportar.

CARAS
29 de junho de 2015, 16:43

Lewis Hamilton teve o privilégio que muitos súbditos gostariam de ter: almoçar com a rainha Isabel II. Contudo, o momento acabou por ser embaraçoso para o piloto de Fórmula 1 que desconhecia o protocolo e, consequentemente, não sabia como comportar-se. "Estava entusiasmado e comecei a falar com ela, mas ela apontou para a minha esquerda e disse: 'não, fale primeiro para aquele lado e eu falo primeiro para este, depois volto a falar consigo'", relatou Hamilton durante uma entrevista para a BBC, relembrando o momento em que foi repreendido pela monarca.
O jornal Telegraph explica que, segundo as regras de etiqueta, a anfitriã começa sempre a conversa pelo convidado sentado à sua direita e as outras pessoas devem fazer o mesmo. Só depois, a meio da refeição, é que a rainha fala com a pessoa que se encontra à sua esquerda, sendo seguida pelos restantes à mesa.
Este não é o primeiro encontro de Lewis Hamilton com a soberana, que o distinguiu com a medalha da Ordem do Império Britânico, em 2009.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras