Nas Bancas

Famosos apoiam a primeira unidade de cuidados intensivos de... felicidade

“Este projeto faz todo o sentido.” (Margarida Pinto Correia)

CARAS
28 de junho de 2015, 16:00

Fundada em 2007 por Fre­derico Fezas Vital, a associação Terra dos Sonhos cedo se propôs a cumprir sonhos de crianças e jovens com doenças crónicas graves ou em situações vulneráveis. Agora, chegou a altura de abrir a UCIF, Unidade de Cuidados Intensivos de Felicidade, que é a primeira unidade de prestação de serviços de saúde emocional e que terá, tal como a associação, os mesmos alvos. 
O humorista Ricardo Araújo Pereira foi o embaixador escolhido para este modelo de intervenção terapêutica, inovador a nível mundial. Os apresentadores João Paulo Rodrigues e Diana Chaves já se tinham associado à Terra dos Sonhos no final do ano passado. “Esta iniciativa vai ser muito especial para muitas crianças e para as suas famílias. Tenho a certeza de que vai fazer toda a diferença”,  defendeu Diana, justificando o seu apoio à causa: “Nunca estaria associada se não acreditasse, é um princípio meu. Não dou nome a causa alguma em que não acredite, muito menos deste tipo.” Quem também fez questão de marcar presença na abertura das novas instalações foi Margarida Pinto Correia, diretora de Inovação Social da Fundação EDP, que apoia a associação: “É um projeto que pessoalmente sempre me fez todo o sentido nascer, aqui ou noutro sítio. A Terra dos Sonhos tem sido inexcedível e incansável. Conseguiram ultrapassar várias contrariedades e sair com mais força e o resultado está à vista! Ainda há pouco tempo estivemos na apresentação do espaço, em bruto, e agora, dois meses depois, estamos aqui e isso é extraordinário.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras