Nas Bancas

Maria Barroso lançou este mês livro em que aborda o problema da violência nos ‘Media'

A ex-primeira-dama continua internada em estado crítico depois de ter sofrido uma queda em casa.

CARAS
26 de junho de 2015, 19:00
Maria de Jesus Barroso Soares
tem dedicado muita da sua energia a alertar para os perigos que a violência nos media pode ter para as crianças. Agora, a ex-primeira-dama foi desafiada a compilar os artigos que escreveu ao longo dos anos e o resultado foi o livro
A Violência na Comunicação Social
, apresentado há dias na Pro Dignitate, fundação contra a violência que criou em 1994.
“Este livro, que não tem pretensões a nada, reúne os artigos que escrevi sobre este problema da violência nos meios de comunicação e, muito especialmente, na televisão. Escrevi imensos textos, escolheram estes, juntamente com alguma correspondência trocada com Karl Popper e Zapatero, e estou muito satisfeita”,
explicou a autora. Defendendo que a atenção que as famílias dedicam às crianças é fundamental, Maria Barroso frisou ainda:
“O que aparece na televisão torna banal o recurso à violência e isso é muito preocupante. As crianças e adolescentes não devem estar expostos a isso e a família tem um papel preponderante. A primeira grande escola que frequentei foi a casa dos meus pais e são esses valores que tenho passado aos meus filhos e netos. Temos de criar cidadãos responsáveis e com carácter. A educação das crianças é muito importante e elas devem ser formadas num clima de paz.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras