Nas Bancas

Bárbara Taborda radiante com Benjamim: "O amor por um filho é avassalador"

O segundo filho da empresária de comunicação nasceu às 41 semanas, de parto normal, no passado dia 10 de junho, às 23h16, com 2,710kg e 50,5cm, na Maternidade Alfredo da Costa.

CARAS
24 de junho de 2015, 10:25
Estava previsto nascer a 3 de junho, data em que Bárbara Taborda completou 40 semanas de gestação, mas o nascimento de Benjamim só aconteceu uma semana depois, a 10 de junho, às 23h16. “Foi um parto muito bonito, inesquecível e mágico. Ver o Benjamim nascer, cortar o cordão umbilical, poder ficar a namorá-lo e vê-lo mamar logo ao nascer fez-me sentir verdadeiramente abençoa­da. Há um sentimento de amor avassalador quando se olha pela primeira vez para o rosto de um filho. Foi uma momento muito íntimo, muito nosso, a dois”, confessou à CARAS a empresária de comunicação e blogger, que já está em casa com o bebé, que descreve como sendo “muito comilão e calminho.” Tanto que Bárbara consegue dormir cinco horas seguidas, “o que é um luxo”, reconhece. Sendo um segundo filho, tudo tem sido “mais tranquilo e com uma descontração diferente” daquela que viveu quando nasceu Constança, de oito anos, fruto de uma anterior relação. 
Estes primeiros dias em casa, conta, têm sido especiais: “A Constança só conheceu o irmão quatro dias depois de ele nascer porque tinha ido de férias com o pai. Até lá, foi vendo por fotografia. Quando o viu, foi amor à primeira vista. Engraçado ver como uma criança se pode emocionar. Ficou tão emocionada! Abraçou-se a mim a dizer que me adorava e a dar beijinhos ao irmão. Se ela já me adorava, agora ficou a achar que a mãe é alguém com a magia de lhe dar um irmão tão especial e fofinho.” E Bár­bara confirmou o que no fundo já esperava: “A Constança está a ser uma ajuda preciosa. Toma conta do bebé para eu poder tomar banho e fazer as coisas cá em casa. Vai ser o meu braço direito com o Benjamim.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras