Nas Bancas

Angelina Jolie visita refugiados acompanhada pela filha Shiloh

A criança, de nove anos, acompanhou a última viagem da mãe enquanto enviada especial do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados.

CARAS
21 de junho de 2015, 11:35

Angeline Jolie está envolvida em muitos projetos solidários como enviada especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados e faz questão de transmitir esse exemplo aos filhos, especialmente a Shiloh, de nove anos. Por isso mesmo, a atriz, de 40 anos, levou a filha a visitar um campo de refugiados esta sexta-feira, 19 de junho, no Líbano.
Segundo a revista People, Shiloh passou algum tempo a conversar com Hala, uma menina de 9 anos que Jolie conheceu há um ano durante uma ação das Nações Unidas. “Shiloh é muito consciente sobre o valor que eu dou às famílias refugiadas e tem pedido para participar nas missões e conhecê-las há anos. Ela já tinha ouvido falar sobre a Hala desde a minha última visita ao Líbano e sempre quis conhecê-la”, contou.
“Foi maravilhoso o encontro, a diversão e a amizade dela e dos refugiados. Eu sempre ouvi dizer que a coisa mais dolorosa é que eles não perderam suas casas, mas sim os seus amigos. Ao deixar o local, Shiloh fez muitas perguntas. É claro que é difícil explicar todas as duras realidades da guerra e do deslocamento. Ela disse que se sentia triste, mas estava feliz de ter ido e que está ansiosa para voltar”, explicou.
Já este sábado, 20 de junho, dia em que se assinalou o Dia Mundial dos Refugiados, Angelina e Shiloh visitaram um campo de refugiados sírios na província de Mardin, no sudeste da Turquia, ao lado de António Guterres, do Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados. Os dois conheceram o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, e conversaram sobre a crise da maior comunidade de refugiados do mundo. “Nós estamos aqui por uma simples razão: esta região é o epicentro de uma crise mundial. Cerca de 60 milhões de pessoas são deslocadas”, disse Angelina Jolie.  

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras