Nas Bancas

Jantar de luxo junta nomeados da XX Gala dos Globos de Ouro

Noite de gala começou com ambiente sofisticado proporcionado pelos nomeados das diversas categorias.

19 de junho de 2015, 12:48

O salão nobre da Câmara de Comércio de Lisboa voltou a receber os nomeados para os Globos de Ouro. Sumptuoso e elegante, o espaço que em tempos acolheu o Palace Club – um clube elitista em que o uso de traje de gala era obrigatório voltou a engalanar-se – com o toque tropical que lhe deu o decorador Dino Gonçalves – para receber os grandes protagonistas desta noite tão especial. Atores, músicos, produtores e realizadores, atletas e treinadores, estilistas e manequins revelavam algum nervosismo à chegada ao salão – situado na Rua das Portas de Santo Antão, em frente ao Coliseu dos Recreios –, uma vez que faltava muito pouco para finalmente serem conhecidos os vencedores dos prémios deste ano. No entanto, não deixaram de contribuir com o seu glamour e elegância para tornar este início de noite uma experiência agradável, pautada por sorrisos e boa disposição.
Nomeada pela terceira vez na categoria de Melhor Desportista, Sara Moreira voltou a trocar os seus ténis por saltos altos para marcar presença neste jantar. “Se é para ficar diferente, fico diferente. Sair um bocadinho desta zona de conforto nem sempre é fácil, mas tenho feito um esforço para o fazer cada vez melhor”, confessou a atleta, acrescentando: “É um orgulho estar entre as nomeadas. É muito bom ver o nosso trabalho ser reconhecido desta forma. Penso que para nós, desportistas, este é o único momento em que estamos próximos de pessoas ligadas à televisão e outras artes, os melhores do país estão cá hoje... Por isso, para mim é um motivo de orgulho e fiz questão de estar cá por isso.”
Ana Bustorff, nomeada como Melhor Atriz de Teatro, confessa que pensar num look para uma ocasião como esta é, para si, uma tarefa difícil, pelo que deixou a responsabilidade nas mãos de profissionais da área. “Eu não nasci para estas coisas, sabe? O vestido é da Veste Couture, a stylist é a Carla Figueiredo, quem me penteou foi o Luís Lemos, a maquilhagem é da Clarins... Se não fosse o Filipe de Sousa  [que acompanhou a atriz], que é da produção, estava desgraçada! Tudo isto é só uma questão de estar digna, de resto não interessa muito, é aparência. O que interessa é o que está cá dentro”, assegurou a atriz, de 55 anos, para quem ter sido nomeada foi motivo de enorme orgulho, sobretudo por ser na área de teatro. “Estive uns anos a fazer muito pouco teatro e agora voltei a fazer mais, o que me dá um enorme prazer. Depois, estão aqui imensas pessoas que adoro e com quem já trabalhei, algumas que já não vejo há muito tempo, e é fantástico estar com elas”, revelou.
Servido pela equipa de banquetes do Pe­nha Longa, o catering do jantar esteve sob a responsabilidade do chef Rui Calçada, que preparou um buffet dividido por estações. “Como eram os 20 anos dos Globos de Ouro tínhamos de fazer um jantar diferente, pelo que  resolvemos agradar a todos apresentando várias gastronomias do mundo. Por isso havia hambúrgueres de Nova Iorque, favinhas, ovos mexidos com farinheira e bacalhau à Brás, de Lisboa, tori yakisoba, gyosas  e sushi, de Tóquio, feijão preto com arroz e carnes de picanha e maminha, do Brasil”, explicou.
No final do jantar, as dezenas de nomea­dos seguiram para o Coliseu, onde foram finalmente atribuídos os Globos de Ouro.

 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras