Nas Bancas

Ao lado da família, Michael Douglas emociona-se ao receber prémio em Jerusalém

O ator foi distinguido com Prémio Genesis, considerado o 'Prémio Nobel Judaico'. 

CARAS
19 de junho de 2015, 15:10

Michael Douglas foi homenageado esta quinta-feira, 18 de junho, em Jerusalém, Israel. O ator, de 70 anos, foi distinguido com o Prémio Genesis 2015, considerado o 'Prémio Nobel Judaico', numa cerimónia em que contou com o apoio da mulher, Catherine Zeta-Jones, e os filhos, Dylan, de 14 anos, e Carys, de 12.
Durante o discurso de agradecimento, Douglas emocionou-se ao falar sobre a família, que considera ser a sua grande inspiração. Além disso, recordou o momento em que a filha lhe pediu para fazer um bar mitzvah, festa que marca a maioridade na religião judaica, celebrada aos 13 anos. "Fez-me pensar e fez também mais forte. E vou estar sempre grato por isso", contou. "Eu sou judeu. Estas três palavras são o meu orgulho. O meu judaísmo é tão profundo quanto os meus genes", acrescentou.
O galardão, entregue a Douglas devido ao seu trabalho a favor do desenvolvimento de um judaísmo mais acolhedor e ponderado, terá ainda um valor monetário de um milhão de dólares. Agora, o ator irá trabalhar em conjunto com uma fundação para ver em que áreas da comunidade judaica poderá ser investido o dinheiro.  

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras