Nas Bancas

Paulo Sousa Costa inspira-se nos filhos e escreve livros infantis

O escritor apresentou mais dois livros da coleção As Aventuras do Dragãozinho Azul, herói inspirado no seu filho, Paulinho, que morreu em 2010. 

CARAS
15 de junho de 2015, 10:25

P aulo Sousa Costa apresentou mais dois livros da coleção As Aventuras do Dragãozinho Azul, herói inspirado no seu filho, Paulinho, que morreu em 2010, aos sete anos. Dando continuidade a esta coleção, que explora os sete pecados capitais, o escritor pegou na vaidade e na ira e escreveu Gastão, É Feio Ser Vaidoso! e   A Última Birra da Lee, respetivamente. Neste último, Paulo conseguiu ‘juntar’ os seus filhos na mesma história, já que a personagem Lee é inspirada sua filha Letícia, que faz três anos em julho. “A Letícia estava numa fase de birras muito complicada em que puxava os cabelos e decidi falar sobre isso. O engraçado foi que este livro acabou por ser muito didático para ela. A Letícia diz que depois de lhe contar a história nunca mais puxou os cabelos! E foi uma forma de a juntar, de alguma maneira, ao irmão”, conta o autor. 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras