Nas Bancas

Oscar.jpg

Getty Images

Oscar Pistorius em liberdade condicional no próximo mês de agosto

Após ter cumprido um sexto da pena bom comportamento.

CARAS
8 de junho de 2015, 17:35

Oscar Pistorius vai sair em liberdade condicional no próximo dia 21 de agosto, avança a imprensa internacional. O atleta paralímpico, que em outubro do ano passado foi condenado a cinco anos de prisão pelo homicídio involuntário da namorada, Reeva Steenkamp, teve uma recomendação das autoridades sul-africanas devido a bom comportamento.
De acordo com a legislação sul-africana, esta hipótese foi admitida depois de Pistorius ter cumprido um sexto da sentença. No entanto, poderá ter de cumprir a restante pena em prisão domiciliária.
Recorde-se que a morte da modelo Reeva Steenkamp, de 29 anos, remonta a 13 de fevereiro de 2013. A jovem foi brutalmente assassinada a tiro na casa de banho do apartamento onde se encontrava com Oscar Pistorius. O atleta ainda tentou defender a tese de que disparou por acreditar que se tratava de um ladrão, mas a juíza Thokozile Masipa declarou-o culpado do crime de homicídio, ao considerar que os disparos foram intencionais, embora não tivesse intenção de matar quem se encontrava por detrás da porta da casa de banho

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras