Nas Bancas

Jaime Nogueira Pinto aplaudido por familiares e amigos

O escritor apresentou o livro 'O Islão e o Ocidente – A Grande Discórdia '.

CARAS
3 de junho de 2015, 16:00

Jaime Nogueira Pinto apresentou o seu mais recente livro, O Islão e o Ocidente – A Grande Discórdia, perante uma plateia repleta de personalidades, entre elas a economista Estela Barbot, a deputada Teresa Coelho e Isabel Castelo Branco, secretária de Estado do Tesouro. Sendo a relação entre o mundo árabe e o ocidental um dos temas mais relevantes da atualidade mundial, o escritor e administrador de empresas assegura que esta obra não se destina apenas a especialistas: “É para ser lido por pessoas que tenham gosto nesta matéria. Não é preciso ser nenhum doutorado para o entender. O que me levou a falar sobre isto foi perceber que era um tema que estava a ser tratado com muita tolice pelo meio. Quis dizer alguma coisa mais próxima da realidade e da verdade.”
Na plateia da sala da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa estavam ainda dois dos três filhos de Jaime Nogueira Pinto, Teresa e Eduardo. Faltou apenas Catarina, que, na véspera da apresentação do livro, foi mãe de Joaquim, oitavo neto do escritor. 

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras