Nas Bancas

Benfica sagra-se bicampeão nacional

O Benficacampeão nacional de futebol pela 34.ª vez, segunda consecutiva, após empatar 0-0 no terreno do Vitória de Guimarães, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga

Lusa
18 de maio de 2015, 00:46

No Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, o Benfica, que há 31 anos não ganhava dois campeonatos seguidos, garantiu o título graças ao empate 1-1 do FC Porto com o Belenenses, no Estádio do Restelo, em Lisboa.
A uma jornada do final, o Benfica soma 82 pontos, mais três do que o FC Porto, e será campeão mesmo que terminem em igualdade pontual, uma vez que tem vantagem sobre os portistas no confronto direto, devido a uma vitória no Dragão por 2-0 e um empate 0-0 em casa.
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, disse hoje que é hora de pensar "já seriamente a próxima época", em declarações no aeroporto do Porto, para onde se deslocou o plantel de futebol que se sagrou bicampeão nacional. "Ainda temos algo para ganhar, nada de entrar muito em festas, porque temos de nos preparar para o próximo jogo e depois para o outro, que é a final da Taça da Liga. Temos também de pensar já seriamente a próxima época, porque é importante começar bem", disse o dirigente à Benfica TV, quando a comitiva `encarnada´ se preparava para viajar para Lisboa.

O presidente `encarnado´ disse estar a passar por um "sentimento de felicidade" pela conquista do bicampeonato, "um objetivo perseguido há muitos anos e que foi conseguido agora".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras