Nas Bancas

Bibá Pitta com a filha Maria

Bibá Pitta com a filha Maria

Pedro Jorge Melo

Filha de Bibá Pitta saiu de casa e a mãe apoiou a decisão

Há cerca de três meses, Maria, assistente de bordo, decidiu ir viver com o namorado. Bibá Pitta aceitou melhor que o marido, Fernando Gouveia, a decisão da filha.

CARAS
25 de abril de 2015, 12:00

Aos 22 anos, Maria decidiu sair de casa dos pais e partilhar casa com o namorado. Apesar de ser muito ligada aos filhos, Bibá Pitta diz que aceitou bem a decisão da filha: “Ela foi peremptó­ria. Abordou-nos e explicou o que queria. Foi mais complicado para o meu marido [Fernando Gouveia] do que para mim. Desde muito miúda que ela dizia que quando começasse a trabalhar ia viver sozinha. É uma mulher completamente independen­te, que tem o seu trabalho, e eu só tenho mesmo que apoiar e ajudar.” E ainda que a casa de Maria seja a 500 metros da sua, Bibá diz que não se mete na vida da filha: “Não sou metediça e apesar de vivermos muito perto uma da outra, não estou sempre lá em casa ou vice-versa. Temos um dia marcado em que eles vão jantar lá a casa e nós a casa deles. Mas digo-lhe para ela vir cá mais vezes, até porque há dias em que o namorado trabalha até tarde, e ela não quer.” A assistente de bordo refuta, em tom de brincadeira: “A minha mãe adora ir lá a casa ver se está arrumada. Mas não é controladora.”
Maria confessa que esta mudança foi positiva para a relação com a mãe: “Às vezes era complicado, temos feitios diferentes e chocamos em algumas coisas. Esta mudança melhorou imenso a nossa relação e a minha mãe já olha para mim de maneira diferente.”

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras