Nas Bancas

GettyImages-475062769.jpg

Getty Images

Ben Affleck envergonhado com os seus antepassados ligados à escravatura

O ator deixou um comentário sobre o assunto na sua página do Facebook.

CARAS
23 de abril de 2015, 17:35

Ben Affleck sentiu-se arrependido por ter pedido ao canal público norte-americano Public Broadcasting Service (PBS) que não emitisse um documentário que refere que os seus antepassados estiveram ligados à escravatura. “Senti-me envergonhado”, escreveu o ator na sua página do Facebook, referindo-se à divulgação dos documentos no site da WikiLeaks após o ataque informático à Sony.
“Não queria que um programa de televisão sobre a minha família incluísse um tipo que era dono de escravos. Só a ideia de pensar nisto me dava um sabor amargo na boca. Não merecemos nem crédito nem culpa pelos nossos antepassados e o grau de interesse nesta história sugere que, enquanto país, ainda estamos a lidar com o terrível legado da escravatura”, disse. Em causa está a emissão de um episódio do programa Finding Your Roots, da PBS, no qual iria ser divulgada a ligação dos antepassados de Affleck à era da escravatura dos Estados Unidos.
Affleck acredita que a equipa da PBS irá respeitar a sua decisão de não participar no programa e não incluir informações que envergonhariam a sua família. “Estou contente pelo facto de a minha história, ainda que de forma indirecta, contribua para o debate”, acrescentou. 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras