Nas Bancas

Gastronomia francesa celebrada com jantar em Lisboa

A Embaixada de França recebeu, no Palácio de Santos, vários amantes da gastronomia francesa, numa celebração recheada de sabores. Num jantar de duas entradas, dois pratos e uma sobremesa, os convidados perceberam por que a gastronomia francesa é Património Imaterial da Unesco.

CARAS
14 de abril de 2015, 15:00

Numa iniciativa mundial, 1300 restaurantes e 160 embaixadas francesas uniram-se na mesma noite – 19 de março – para celebrar um evento gastronómico a nível planetário, conhecido como Goût de France/Good France. Os embaixadores franceses em Portugal fizeram questão de se unir a este evento e receberam no Palácio de Santos várias figuras da sociedade portuguesa para uma noite em que o convívio se fez à mesa. “É uma celebração entre amigos, que fazemos com todo o gosto.
A gastronomia é sempre acompanhada de prazer, mas não devemos esquecer que apreciar a comida é, também, comer bem”
, sublinhou o embaixador, Jean-François Blarel, satisfeito com esta ideia do ministro francês dos Negócios Estrangeiros e do De­senvolvimento Internacional. Uma satisfação partilhada pela mulher, Sabine Blarel: “É sempre um prazer comer bem e receber amigos”, disse. Do jantar, tipicamente francês, fizeram parte duas entradas, dois pratos princi­pais e uma sobremesa.

 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras