Nas Bancas

Afastada dos palcos, Eunice Muñoz recebe Prémio Carreira

A atriz foi homenageada durante a cerimónia de entrega dos prémios Sophia. 

CARAS
13 de abril de 2015, 16:03

Foi com uma ovação que Eunice Muñoz, de 86 anos, recebeu o prémio Sophia Carreira, atribuído pela Academia Portuguesa de Cinema, nos Prémios Sophia 2015. Afastada dos palcos há dois anos, desde que foi operada a um tumor da tiroide, a atriz não perde a esperança de recuperar a sua voz e de voltar a representar, recusando-se a dar por terminada a sua carreira, que já conta com mais de sete décadas. E foi com esse mesmo entusiasmo e com a esperança inabalável que se continua a ouvir na sua voz sumida que Eunice Muñoz subiu ao palco para agradecer o prémio que lhe foi atribuído nesta noite dedicada ao cinema português. “É a primeira vez que falo em público desde que perdi a voz. Depois desta coisa muito dramática, estes dois anos têm sido muito difíceis, sempre à espera de ter um bocadinho mais de voz”, partilhou a veterana atriz com a plateia, onde estava a sua neta Lídia, que a acompanhou nesta noite de emoções fortes.
Momentos depois do seu discurso de agradecimento, a atriz posou com o seu troféu para as objetivas fotográficas e revelou a importância que esta homenagem tem no seu percurso de recuperação: “Foi um momento muito emotivo. Foi muito bom sentir o apoio e os aplausos do público. As homenagens sabem sempre muito bem.”
À espera da opinião de especialistas americanos que estão a analisar o seu caso, a atriz tem contado com o apoio total da família, a quem se tem dedicado por inteiro, como confessou: “Tenho estado mais com os meus familiares e amigos. Também tenho aproveitado para ler, para ver televisão. Tenho estado muito por casa, até porque gosto muito de lá estar.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras