Nas Bancas

Personalidades prestam última homenagem a Manoel de Oliveira

O funeral do cineasta português decorreu esta tarde na Igreja de Cristo Rei, no Porto.

CARAS
3 de abril de 2015, 20:30

O último adeus a Manoel de Oliveira juntou muitas personalidades, amigos e também admiradores do cineasta esta tarde na Igreja de Cristo Rei, no Porto. Entre os familiares, como a viúva do realizador, Maria Isabel, os filhos e os netos, entre eles o ator Ricardo Trêpa, encontravam-se também figuras das artes e da política nacional, como o Presidente da República Aníbal Cavaco Silva, o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, o secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, e Rui Moreira, Presidente da Câmara do Porto.
John Malkovich, que trabalhou com Manoel de Oliveira em vários filmes, também fez questão de estar presente nas cerimónias fúnebres. O ator norte-americano mostrou-se visivelmente consternado e emocionado na última homenagem ao mais antigo realizador em atividade do mundo.  
Após a missa, o cortejo fúnebre fez um percurso de cerca de 3 quilómetros até ao cemitério de Agramonte. Perante as salvas de palmas das centenas de pessoas que se encontravam no local, o cineasta português foi sepultado no jazigo da família.  

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras