Nas Bancas

Ricardo Trêpa com os avós, Maria Isabel e Manoel de Oliveira

Ricardo Trêpa com os avós, Maria Isabel e Manoel de Oliveira

Arquivo CARAS

Ricardo Trêpa: “Manoel de Oliveira vai ser sempre um grande avô e um grande realizador”

O ator disse que o avô deve ser recordado como um homem que "fez muito por Portugal". 

CARAS
2 de abril de 2015, 18:59

Ricardo Trêpa, neto de Manoel de Oliveira, foi o primeiro membro da família a reagir à morte do cineasta. “Como já sabem o Manoel de oliveira partiu e deixou uma grande saudade. Como grande homem que foi, e que ainda nos nossos corações, um grande avó, um grande pai e um grande bisavô. É com uma profunda dor que nos despedimos hoje dele”, disse, visivelmente emocionado.
Trêpa afirmou que o avô deve ser recordado como um “grande homem” que “fez muito por Portugal”. “Os portugueses sabem o que o meu avô foi e o que continuará a ser, através do seu trabalho. Um homem que fez muito por Portugal. Teve uma grande vida, pôde fazer todos os filmes que quis e filmar até aos 106 anos. Conseguiu ser sempre aquilo que sempre quis, um grande cineasta e um grande homem”, disse.
Questionado sobre o facto de conseguir separar o avô do realizador, o ator declarou: “Foi uma gestão muito fácil até hoje, mas hoje é um dia difícil de separar isso. Vai ser sempre um grande avô. Manoel de Oliveira, o realizador”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras