Nas Bancas

Sofia Alves regressa ao teatro: “Sou fã do Celso e fico nervosa a dobrar”

Sofia Alves, Manuela Maria e Vítor de Sousa interpretam a peça 'Uma Casa Perto da Praia', escrita e encenada por Celso Cleto, marido de Sofia. 

CARAS
2 de abril de 2015, 10:30

Depois de A Casa do Fim da Linha, primeira peça de uma trilogia, o encenador Celso Cleto voltou a encher o Auditório Municipal Eunice Muñoz para apresentar Uma Casa Perto da Praia, narrativa que se passa em meados do século XIX, em Inglaterra, interpretado pela sua mulher, Sofia Alves, e por Manuela Maria e Vítor de Sousa. “Estou muito satisfeito, gostei da reação do público”, comen­tou Celso, que é também autor da peça, no fim da apresentação, acrescentando que o elenco lhe facilitou o trabalho: “Já traba­lhámos todos juntos algumas vezes, portanto, é como se fôssemos uma família, é muito simples!
Emocionada no final do espetáculo, Sofia Alves elogiou o trabalho do marido. “É muito difícil escrever para teatro e o Celso tem esse condão. É uma felicida­de enorme a peça ter sido escrita por ele, para mim. Além de ser grande fã dele, fico nervosa a dobrar”, confessou, adiantando que, apesar de não ser novidade, trabalhar com o marido é sempre um motivo de regozijo, ainda que nem sempre seja fácil separar os dois papéis: “Trabalho é trabalho e a vida pessoal tem de ficar um bocadinho de lado, mas sou um bocadinho tendenciosa. Às vezes distraio-me e chamo-lhe ‘coração’ ou ‘amor’, simplesmente sai! [risos].” Depois da participação na novela Mulheres, a atriz revelou que poderá surgir outro projeto televisivo ainda este ano: “Por agora, vou descansar. A última novela foi muito intensa e já estava com saudades do palco. Adoro fazer teatro e já estou a pensar na próxima peça do Celso, que será ainda mais emocionante! Um ator sem teatro não pode evoluir! Mas é possível que antes do final deste ano volte a fazer televisão.”
 

 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras