Nas Bancas

Maria Francisca de Bragança comemora 18.º aniversário em festa temática

A infanta Maria Francisca de Bragança celebrou a sua entrada na maioridade numa festa que teve como tema ‘A Volta ao Mundo em 80 Dias’. Ao longo desta noite de celebração, a única filha dos duques de Bragança divertiu-se ao lado dos seus amigos e colegas de escola. 

Marta Mesquita
1 de abril de 2015, 10:30

Maria Francisca de Bragança celebrou no dia 3 de março o seu 18.º aniversário. Para assinalar a data, a infanta e os pais, D. Isabel e D. Duarte de Bragança, organizaram, dias depois, uma festa que teve como tema A Volta ao Mundo em 80 Dias, inspirada no livro de Júlio Verne publicado em 1873. “Foram os portugueses que há 500 anos começaram a primeira globalização e foi um português que deu a primeira volta ao mundo”, justifica o duque de Bragança, que, à semelhança dos outros convidados, familiares, amigos e colegas de escola da infanta, respeitou o dress code da festa e levou um traje que evocava uma das “regiões atravessadas pelos heróis deste conhecido romance.” Além das máscaras, também a própria Estufa Real, espaço onde se realizou a festa e que foi decorado pelo primo da aniversariante, Francisco Herédia, levou os presentes a entrarem nos cenários mágicos desta volta ao mundo.
Profundamente católicos, os duques e a infanta aproveitaram a tradição de celebrar o Domingo da Alegria para organizarem esta festa, respeitando simultaneamente o espírito do tempo quaresmal. Aliás, transmitir aos convidados uma vivência profunda da Quaresma foi uma das preocupações da infanta e dos seus pais, como adiantou D. Isabel: “Combinámos com a Francisca que 20 por cento do presente que recebeu é para a obra de caridade Vale de Acór. É também mais uma forma de podermos ajudar o próximo.”
Mãe orgulhosa, a duquesa de Bragança revelou o quão realizada se sente por ver a filha tornar-se uma mulher: “Estamos muito contentes por festejar esta data. A Francisca é uma pessoa feliz e completa.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras