Nas Bancas

Elton.jpg

Getty Images

Elton John apela ao boicote à dupla de estilistas Dolce & Gabbana

Após as declarações polémicas dos dois estilistas italianos em relação à fertilização ‘in vitro’.

CARAS
16 de março de 2015, 16:12

A polémica está instalada entre a dupla Dolce & Gabanna e Elton John. O cantor britânico classificou de “vergonhosas” as declarações dos dois estilistas italianos à revista italiana Panorama, onde chamam as crianças concebidas através de fertilização in vitro “sintéticas” e criticaram recurso a barrigas de aluguer. “Como se atrevem a referirem-se às minhas lindas crianças como 'sintéticas'?! A fertilização in vitro é um milagre que permitiu legiões de pessoas, heterossexuais ou homossexuais, de concretizarem o sonho de ter filhos”, disse o músico, que é pai de Zachary, de três anos, e Elijah, de dois, fruto do relacionamento com David Furnish.
John, de 67 anos, apelou ao boicote à dupla de criadores. “Nunca mais vou usar Dolce& Gabbana”, confessou, adiantando que o pensamento dos dois é “arcaico”.
Nas redes sociais, várias celebridades saíram em defesa de Elton John. Victoria Beckham escreveu: “Muito amor para os filhos de Elton, Zachary e Elijah e para todas as crianças fruto da fertilização in vitro. Já Ricky Martin, homossexual assumido e pai dos gémeos Matteo e Valentino, disse que as vozes dos criadores eram “demasiado poderosas” para “espalharem tanto ódio”.
Numa entrevista ao E! News, Sharon Stone, que adotou três crianças, também condenou os comentários dos designers. “Temos de enfrentar este tipo de crueldade para com as crianças que têm necessidades e que precisam de lares e familias com amor. Perder tempo contra uma mente fechada é desperdiçar a nossa capacidade de dar amor onde ele foi destruído”, explicou.
Entretanto, Domenico Dolce e Stefano Gabbana, que mantiveram uma relação durante 23 anos, emitiram um comunicado esta segunda-feira, onde reiteram o seu direito a uma opinião diferente.   

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras