Nas Bancas

Bárbara Guimarães não desiste de lutar pela guarda total dos filhos

Foi com desagrado e tristeza que Bárbara Guimarães recebeu a notícia de que o filho, Dinis, de 11 anos, deveria ser ouvido em tribunal, já que receia que a experiência possa tê-lo marcado para sempre.­

CARAS
8 de março de 2015, 16:00

Apesar dos momentos difíceis que tem passado, Bárbara Guimarães já fez saber que não pretende recuar no seu pedido de guarda total dos filhos, Dinis, de 11 anos, e Carlota, de quatro. A preparar-se para ser submetida a uma avaliação psicológica no Instituto de Medicina Legal de Lisboa, a apresentadora da SIC confessou ao seu círculo de amigos mais íntimos que a semana que passou foi uma das mais duras desde que se separou de Manuel Maria Carrilho, em novembro de 2013, já que teve de levar o filho a tribunal para ser ouvido. Naturalmente nervoso, Dinis foi ouvido durante cerca de duas horas por um juiz na presença de um psicólogo.
Por seu lado, Manuel Maria Carrilho já esclareceu que o filho “foi chamado a depor pelo Tribunal e não por mim” e a matéria sobre a qual foi ouvido “nada teve a ver com qualquer pedido de guarda da minha parte, mas com eventuais maus tratos, e abandono por parte da mãe”.
Recorde-se que Bárbara apresentou um pedido de guarda total dos menores em novembro de 2014, na sequência de uma troca de agressões ocorrida num dia em que Manuel Maria Carrilho entregou Dinis e Carlota à mãe e que originou a intervenção das autoridades. O processo parece estar longe de chegar a um veredicto e o Tribunal continua a levar a cabo várias diligências. Entre essas está a tal avaliação psicológica a que Bárbara será submetida em breve, e a avaliação psicológica de Manuel Maria Carrilho, que se realizou há duas semanas no Instituto de Medicina Legal. Enquanto a decisão do Tribunal não chega, Dinis e Carlota continuam a viver com a mãe, e o pai tem direito a passar com eles dois fins de semana por mês e a jantar uma vez por semana, nos termos do acordo de divórcio.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras