Nas Bancas

Culinária italiana proporciona noite de convívio saboroso

Muitas foram as caras conhecidas que estiveram na inauguração do restaurante Forno D' Ouro, em Lisboa.

CARAS
14 de fevereiro de 2015, 16:00
Um forno de burrata e folha de ouro, pizas, música e muita animação foram ingredientes mais do que suficientes para que dezenas de apaixonados pela cozinha italiana se reunissem na inauguração do restaurante Forno D’Ouro, em Lisboa. Tanka Sapkota, o chef nepalês que é proprietário do espaço, fez as honras da casa e conquistou os convidados com alguns dos seus pratos mais conhecidos. Cristina Santos e Silva foi das primeiras a chegar e fez questão de estar atenta a todos os pormenores, até porque a decoração do espaço é da sua autoria. “Este foi mais um grande desafio e tudo começou porque eu sou cliente do Tanka em outro restaurante que ele tem. Depois de ter percebido que eu era arquiteta, começou por me pedir ajuda e de repente vi-me envolvida neste projeto. Resolvi fazer uma pizaria relativamente cool, light, bright, em que o forno de ouro fosse a peça de destaque”, explicou. Sorridente e simpática, contou ainda que em dias como este o cuidado com a linha não faz parte das suas preocupações: “Sou um ótimo garfo e não me privo de nada. Adoro o prazer de estar à mesa.” 
Diana de Cadaval foi uma caras conhecidas que mais se destacaram entre os convidados, juntamente com o marido, Charles-Philippe d’Orléans, e a mãe, Claudine de Cadaval. Curiosa com o ex-líbris deste espaço, o forno, a duquesa contou que adora conhecer novos lugares: “Adoro cozinha italiana e este forno é algo completamente inesperado. Nunca tinha visto nenhum na minha vida e acho giríssimo. Aprecio imenso o convívio que a cozinha proporciona e fico sempre encantada quando descubro locais como este.” 
Igualmente apaixonado por comida italiana, o jornalista Paulo Salvador contou que a sua falta de jeito para a cozinha fá-lo admirar ainda mais quem o sabe fazer na perfeição: “Sou um ótimo garfo e faca [risos]. Por isso, estou aqui. Sou um grande apreciador de gastronomia, em especial porque sei fazer muito pouco.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras