Nas Bancas

461720806.jpg

Getty Images

Universidade do Canadá cria curso para estudar Cristiano Ronaldo

A ideia foi de Luís Aguiar, professor na British Columbia Okanagan.

CARAS
11 de fevereiro de 2015, 10:30

Cristiano Ronaldo será objeto de estudo numa universidade do Canadá. A British Columbia Okanagan criou um curso de carácter sociológico para estudar o craque português e a sua influência junto dos portugueses e das comunidades em geral.
Luís Aguiar, professor da instituição canadiana, revela a importância deste curso. “A Sociologia não é nada se não tiver repercussões na estruturação de identidades. Neste caso, escolhi Cristiano Ronaldo pois estou interessado em saber como são construídos discursos em torno daquilo que ele é, e o que representa”, explicou.
As caraterísticas de CR7 - busca constante pela perfeição, humildade e força de trabalho - serão analisadas ao pormenor e relacionadas com o espírito do cidadão português, que possui uma extensa comunidade emigrante no Canadá.
Recorde-se que esta não é a primeira vez que é criado um curso para analisar as capacidades de futebolistas. David Beckham também já foi objeto de estudo na universidade de Staffordshire, em Inglaterra. 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras