Nas Bancas

David e Samantha Cameron

David e Samantha Cameron

Getty Images

Mulher de David Cameron trabalha em empresa acusada de evasão fiscal

Samantha Cameron trabalha há mais de 20 anos na firma Smythson, que se dedica à criação de artigos em pele para escritório. 

CARAS
5 de fevereiro de 2015, 12:40

David Cameron viu-se envolvido em polémica depois de ter criticado as empresas britânicas que recorrem à evasão fiscal. Isto porque a firma de luxo Smythson, onde a sua mulher, Samantha, trabalha, é acusada de utilizar o Luxemburgo e a ilha britânica de Guernesey como paraísos fiscais.
Samantha é assessora criativa da empresa que se dedica à criação de artigos de pele para escritório e artesanato há mais de 20 anos e, quando o marido assumiu o cargo de primeiro-ministro do Reino Unido, em 2010, reduziu a carga horária para não ter implicações para a firma.
No entanto, a polémica não fica por aqui. Samantha Cameron aproveita todas as ocasiões para promover os seus artigos criados para a luxuosa marca, fundada em 1887 no bairro de Bond Street, Londres.  A mulher do chefe de Governo britânico já foi vista com bolsas e carteiras do catálogo Smythson, no valor de 2000 libras (cerca de 2600 euros).   

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras