Nas Bancas

Francisco Garcia e Sofia Sousa Guedes serenos à espera do primeiro filho

Sofia Sousa Guedes é natural do Porto mas mudou-se para Lisboa há oito anos, onde trabalha na área da mediação de seguros. Há dois que vive com Francisco Garcia em Cascais e agora espera o primeiro filho.

Joana Brandão
8 de fevereiro de 2015, 14:00

Com apenas cinco anos, Francisco Garcia entrou na vida dos portugueses no papel de filho em Médico de Família, conquistando um lugar na memória de várias gerações. Hoje, com 25 anos, é com uma alegria contagiante que conta que vai ser pai e está “perdidamente apaixonado” pela namorada, Sofia Sousa Guedes.
Juntos há dois anos, aguardam o nascimento do primeiro filho – cujo sexo desconhecem – para abril e a expectativa é grande. Semana após semana, são muitas as novidades e é com o coração aberto que aceitam tudo de bom que a vida lhes tem trazido. Casarem-se faz parte dos planos, mas Francisco é perfeccionista e quer preparar um momento perfeito para Sofia, de 27 anos. Dizem-se “abençoados” e para 2015 só pedem saúde para o bebé. Mas com o novo ano a começar, é esperado o regresso de Francisco à representação em televisão e à apresentação.
A CARAS conversou com o casal no Porto e testemunhou o amor que sentem um pelo outro. Em estado de graça, Francisco e Sofia têm tudo para serem felizes.
Na última entrevista que deu à CARAS falou da vontade de se casar e de ter filhos. Um ano depois, vai realmente ser pai...
Francisco Garcia – Há um ano, quando falámos, já sabia que era com a Sofia que queria estar, porque acreditamos na nossa família e no que construímos juntos. Somos muito diferentes, mas olhamos na mesma direção, temos os mesmos ideais, a mesma educação e objetivos na vida. A Sofia acrescenta todo o sentido à minha vida. Sou perdidamente apaixonado por ela. E tudo acaba por ganhar uma dimensão diferente quando se está com a pessoa de quem se gosta e que nos ensina sempre alguma coisa. Ter alguém a quem me posso dedicar era tudo o que queria.
Durante a sessão fotográfica, foram constantes as demonstrações de carinho. O Francisco é muito atencioso consigo?
Sofia Sousa Guedes – Eu também estou muito apaixonada por ele. As demonstrações de carinho são constantes entre nós, sim. Por exemplo, começámos a namorar a 22 de fevereiro e todos os dias 22 celebramos, damos um miminho um ao outro.
– Estão juntos há dois anos. A gravidez foi programada?
– Sim, é uma altura ótima da nossa vida para sermos pais. Somos jovens e temos disponibilidade. Além disso, sabemos que queremos ter mais que um filho, por isso é a altura ideal para começar.
Francisco – Quando decidimos viver juntos demos o primeiro passo para criar a nossa família e este filho nasce de um grande amor.
– Como estão a correr estes primeiros meses da gravidez?
Sofia – Lindamente, não tenho enjoos nem deixei de fazer nada. Levo a vida normal­mente, não sinto qualquer desconforto.
Francisco – Tem sido uma gravidez santa.
O Francisco está muito envolvido. Como tem acompanhado todo o processo?
– Costumo dizer que estamos os dois grávidos. Este é um momento de partilha muito grande. Obviamente que a Sofia tem a sorte de isto estar a acontecer dentro dela, mas faço questão de acompanhar ao máximo. Conversamos muito, partilhamos tudo. O filho é dos dois e tem sido uma experiência brutal.
Já se prepararam para as mudanças que vão ter de fazer?
Sofia – Vamos mudar de casa, porque é importante o bebé ter o seu espaço. É engra­çado preparar a chegada do nosso filho e queremos fazê-lo com tempo.
Francisco – Ano novo, vida nova!
– Por falar no ano novo, quais os vossos desejos para 2015?
Sofia – Já estamos a ser tão abençoados que não pedimos mais nada para 2015. Só queremos que este bebé nasça forte e cheio de saúde.
E casarem-se, faz parte dos vossos planos?
Francisco – Faz parte dos nossos planos e convicções, mas as coisas acontecem quando devem acontecer. Nós queremos casar-nos, já falámos sobre isso, mas os momentos têm de ser especiais e bem preparados. Vai valer a pena a espera...
Sofia – Não temos pressa, porque já nos sentimos casados. Não há nada que vá mudar com a assinatura de um
papel, mas gostávamos de nos casar pela igreja. Se calhar juntamos o casamento ao batizado do nosso filho, porque não?
Francisco – É uma questão de oportunidade para que seja especial. Não é nada que me sinta obrigado a fazer. A vontade que sinto de me casar com a Sofia agora é a mesma que sentia antes de saber que íamos ser pais.
Vocês têm idades muito próximas. A Sofia também cresceu a ver o Francisco na televisão, em Médico de Família?
Sofia – Sim, a memória que tenho do Francisco é dele miúdo. Nós temos uma grande amiga em comum e lembro-me de ver fotos dela com o Francisco e de comentar que já o tinha visto na televisão. Ela falava-me dele, e quando estava com ele falava-lhe de mim, mas nunca nos tínhamos cruzado...
Francisco – E quando nos cruzámos foi amor à primeira vista.
– O Francisco passou o mês de dezembro no Porto com a peça O Conto de Natal. Foi a sua estreia em teatro, como correu?
– É verdade, há muito que aguardava a oportunidade para me estrear em teatro. Há dez anos tirei um curso, mas nunca tinha tido disponibilidade para fazer uma peça. Gostei muito de trabalhar com esta equipa, são pessoas que admiro muito. Foi uma peça muito trabalhosa e intensa, fizemos cerca de 50 espetáculos num mês, mas no final o balanço é extremamente positivo. Fazer O Conto de Natal foi um teste à nossa capacidade de trabalho e foi muito giro, gostei de representar e de cantar em palco.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras